Apoie o DCM

Santos Cruz se filia ao Podemos para se cacifar a vice de Moro

Moro quer Forças Armadas
Sergio Moro quer ter ao seu lado as Forças Armadas

Santos Cruz se filia hoje ao Podemos. Ele faz parte dos planos de Sergio Moro para atrair ex-aliados de Jair Bolsonaro. O ex-juiz deve participar do evento, que ocorre em Brasília.

Ele é cotado para ser vice de Moro ou para disputar o Senado Federal pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal. A iniciativa desse convite é de quem é candidato a presidente”, afirmou. O general disse ter escolhido o Podemos “porque fica mais fácil para apoiar Moro”.

Santos Cruz defende ainda um acordo eleitoral com outros pré-candidatos em torno do ex-juiz pela terceira via. A informação é do Valor Econômico.

Leia mais:

1 – Lira recuou de aposentadoria de ministros do STF após ameaça

2 – Mendonça tem maioria na CCJ para indicação ao STF

3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados

O encontro de Moro e Zema

Além de Santos Cruz, Moro terá mais um aliado na eleição. Romeu Zema o recebeu nesta quarta (24) para almoço no Palácio do Tiradentes. O governador quer abrir palanque para ele em Minas Gerais na próxima eleição. Questionado sobre a possível aliança, afirmou que ainda não é o momento de falar sobre o tema.

A possível aliança de Moro e Zema causa preocupação em Rodrigo Pacheco. O presidente do Senado Federal lançou sua candidatura nesta quarta (24). Ele é natural do estado e contava com o apoio do governador. Estava também nos planos de Gilberto Kassab.

Bolsonaro, por sua vez, cobiçava com a aliança do governador para 2022. O gestor estadual é bolsonarista e próximo do mandatário.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link