Apoie o DCM

Bolsonaro reclama de recepção de Macron a Lula: “Provocação”

Veja Lula e Macron
Lula e Macron. Foto: Ricardo Stuckert

Jair Bolsonaro reclamou da recepção de Emmanuel Macron a Lula. Segundo o mandatário, o presidente francês quis fazer uma “provocação”. “Parece que é uma provocação sim. Será que ele não sabe quem foi o Lula aqui?”, afirmou em entrevista a uma rádio de Salvador (BA).

Segundo Bolsonaro, o presidente francês “sempre foi contra” seu governo por ser concorrente em relação a exportações agrícolas. Também reclama que Macron “sempre bateu” em sua gestão pela política ambiental.

“O que interessa para alguns países do mundo é ter alguém sentado nessa cadeira que eu estou aqui simpático à política deles”, prossegue.

O mandatário ainda diz que Macron tem “um problema” com ele e classifica as críticas com o injustas. “Interessa mais a ele ter uma pessoa passiva, corrupta como é o Lula, aliado dele, no futuro do que eu”, completou.

Leia mais:

1 – Lira recuou de aposentadoria de ministros do STF após ameaça

2 – Mendonça tem maioria na CCJ para indicação ao STF

3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados

Lula foi recebido como chefe de Estado por Macron

Lula foi recebido por Emmanuel Macron na quarta-feira da semana passada (17). O ex-presidente teve um encontro no Palácio de Elysée. Na ocasião, o petista foi recebido como um chefe de Estado.

Antes de se reunir com o presidente francês, se encontrou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Também recebeu o prêmio Courage Politique, que o DCM acompanhou com exclusividade.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link