Apoie o DCM

Bombeiro revela como foi entrar no avião com Marília Mendonça: “Eu chamava”

Avão
Avião cai na tarde desta sexta-feira próximo a cachoeira
(foto: WhatsAapp/Reprodução)

Nesta sexta-feira (05), um acidente de avião matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais.

O soldado Rafael Libardi foi o primeiro bombeiro a entrar no avião e falou sobre os procedimentos adotados. O primeiro deles foi amarrar o avião ao tronco de uma árvore, para garantir a segurança. Com informações do Fantástico.

“Me aproximei do avião, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça”, relembra.

Leia também:

1- Professores eméritos lançam carta de repúdio a Bolsonaro por excluir cientistas de honraria

2- Exército fez esquema para matricular filha de Bolsonaro em Colégio Militar

3- Rosa Weber dá prazo para Câmara e Lira explicarem votação contestada por Maia

Avião de Marília Mendonça caiu rodopiando

Testemunhas dizem que o avião caiu rodopiando, depois de bater num cabo da linha de transmissão de energia. Funcionários da propriedade onde o avião caiu foram as primeiras testemunhas do acidente. 

Um deles contou que foi o patrão que ligou para o Corpo de Bombeiros e alertou sobre a queda da aeronave na cachoeira. Antes da chegada das equipes de resgate, moradores da região se aproximaram.

“Foi uma zoeira muito forte, né? Eu sabia que tinha um avião passando. Como estamos acostumados aos aviões passar aqui, só pensei: nossa, tá muito baixo, né? Esse avião está voando muito baixo. Eu olhei para cima, aí ele já veio rodando, girando, rodando e pum, caiu”, relembra a doméstica Dila Santos.

O caseiro José Antonio da Silva fez o mesmo relato de Dila: “Eu estava no terreiro da minha casa, descarregando o carro, quando ouvi um barulho. Aí eu olhei para cima e vi um avião vindo daquela rede lá, daquela torre lá. Ele veio girando e depois ele embicou para cá, para baixo já girando, tipo um jacaré quando pega uma presa”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.