Brizola Neto troca PSOL pelo PT: “Meu avô sempre esteve ao lado de Lula”

Foto: Reprodução
Em publicação nas redes, o vereador Leonel Brizola Neto anunciou que vai se filiar ao PT nesta quinta-feira (4).
Após seis anos no PSOL, o parlamentar integrará o Partido dos Trabalhadores para apoiar o ex-presidente Lula em 2022.
Leia também:
1. Ciro suspende pré-candidatura após PDT votar a favor da PEC do calote
2. Até Tabata Amaral votou contra PEC dos Precatórios
3. PDT apoia PEC do calote é dá cheque em branco para populismo pré-eleitoral de Bolsonaro
“Inicio um novo ciclo de minha vida política”, disse ele em sua conta no Facebook.
Brizola lembrou que seu avô, um dos maiores líderes de esquerda do país, “sempre esteve ao lado de Lula”.
Leia o comunicado na íntegra:
Companheiras e companheiros, inicio um novo ciclo de minha vida política. Hoje me filiarei ao Partido dos Trabalhadores. Antes de mais nada, quero externar os meus sinceros agradecimentos e expressar o meu profundo respeito ao Partido Socialismo e Liberdade, partido no qual eu militei nos últimos 6 anos. Foram anos de muitas lutas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além dos embates foram, também, anos de consolidação de amizades e de alianças com companheiros e companheiras que conheci no Psol. Desejo todo sucesso a esses amigos.
Entretanto, entendo que o momento que estamos passando, principalmente, o perigo de esfacelamento do nosso processo civilizatório, me impele a cerrar fileiras ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos momentos cruciais de nossa história, meu avô Leonel Brizola, sempre esteve ao lado de Lula. A reconquista dos direitos trabalhistas, a defesa da soberania nacional e a luta contra o imperialismo exige a união das esquerdas.
O Partido dos Trabalhadores, por seu turno, é o partido brasileiro que mais defende as questões caras a nós trabalhistas, brizolistas: a legislação trabalhista, a Previdência Social pública, as estatais estratégicas, o desenvolvimentismo para superar o atraso.
Não podemos hesitar. Temos que ter coragem e altivez para darmos um não rotundo ao bolsonarismo e seus filhotes: o racismo, o preconceito, a misoginia, a homofobia e o ódio. Entendo que nessa encruzilhada em que nos encontramos seja urgente e fundamental elegermos Lula e ao seu lado reconquistarmos o Brasil para todos nós brasileiros.
Leonel Brizola Neto.
Brizola Neto diz que Edir Macedo pode ter comprado a Record com “dinheiro do narcotráfico”
Em outubro, o vereador pediu nas redes uma investigação sobre “como Edir Macedo comprou a TV Record”. Segundo ele, “não foi com dinheiro dos fiéis. Tem suspeita de dinheiro do narcotráfico entre outros recursos espúrios”.
A fala de Brizola Neto se refere a uma denúncia de ex-aliado de Macedo. Segundo um ex-coordenador da Igreja Universal do Reino de Deus, Carlos Magno de Miranda, o bispo usou dinheiro do narcotráfico colombiano para fundar a emissora. A denúncia foi feita na década de 1990 e Macedo também é acusado a contrabandear equipamentos para montar suas rádios.
As acusações vieram em entrevista à Agência Folha.
Precisamos investigar como Edir Macedo comprou a TV RECORD! Não foi com dinheiro dos fiéis.
— Leonel Brizola Neto (@leonelbrizolarj) October 10, 2021