Apoie o DCM

VÍDEO: Caio Ribeiro está com câncer: “Fui diagnosticado com um linfoma”

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro está com câncer

Caio Ribeiro revelou nesta sexta (3) que está com câncer. Ele publicou um vídeo no seu perfil do Instagram e explicou que o diagnóstico foi feito quando apareceu um caroço em seu pescoço. O comentarista da Globo iniciou o tratamento de quimioterapia.

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, disse no vídeo.

O ex-jogador está com 46 anos e relatou que tem perdido cabelo por causa do tratamento. Ele deixou claro que não pretende parar de trabalhar.

“Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, comentou.

Caio explicou também porque decidiu revelar a doença para seus seguidores. “Acho que é importante a gente conversar, eu expor essas coisas para vocês, para tranquilizar todo mundo”, completou.

Leia mais:

1 – PM reforça embaixada da China em Brasília para atos golpistas do 7 de Setembro

2 – Exclusivo: Frota pede proteção e quer jornalista e ex-funcionário convocados à Câmara

3 – Documentos mostram que Bretas mentiu

Confira a legenda escrita por Caio Ribeiro

“Vamos passar por isso juntos. Falta pouco!

Quando vc recebe uma notícia dessas, é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar.

Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço. Obrigado, @caduramos! Vc tornou tudo muito mais fácil quando durante um alongamento achou estranho um “carocinho” no meu pescoço.

Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin.

Fase 1, super no começo. Localizado só no pescoço. Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor.

Fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que vc ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só pra família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados.

Fase 3, o tratamento. Na 2ª faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação.

O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra. Te amo, amor! Meus amigos, obrigado pelo apoio!

Pai, mãe, Thaty… amo vcs!

Saber que tenho todos vcs ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!

É acreditar em Deus e na medicina!

Minha equipe médica, a equipe do Dr. Otávio, é fantástica e está me dando todo o suporte necessário.

Vejo vocês no domingo, tem Brasil x Argentina e eu vou estar lá!”