População vota e casamento gay é aprovado na Suíça

Os suíços foram favoráveis para as legalizações da adoção de crianças e casamento de civil entre pessoas do mesmo sexo na Suíça. O referendo foi realizando neste domingo (26). O país se tornou um dos últimos da Europa Ocidental a permitir o casório gay.
Segundo dados divulgados pelo governo da Suíça, 64% dos eleitores votaram a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Estamos muito felizes e aliviados”, declarou Antonia Hauswirth, do comitê nacional. Pessoas pró-casamento gay foram para as ruas comemorar o resultado.
A Anistia Internacional disse que a abertura do casamento de casais do mesmo sexo é um “marco para a igualdade”. Lésbicas casadas também vão poder ter filhos por meio da doação de esperma. Antes, apenas heterossexuais casados tinham essa permissão.
Leia mais:
1 – TV Cultura diz que fim do Manhattan Connection não tem relação com entrevista de Janaina Paschoal
Casamento gay e a decepção de alguns na Suíça
Só que houve quem não ficasse nem um pouco feliz com a autorização do casamento gay. Monika Rueegger, do Partido do Povo Suíço (SVP), criticou a escolha da população. Ela defendeu muito a campanha “Não ao Casamento para Todos”.
“Não se tratava de amor e de sentimentos, e sim do bem-estar das crianças. Crianças e pais são os perdedores aqui”, comentou ela à Reuters.