Apoie o DCM

Cerimônia de encerramento da CPI da Covid deve ter Ivan Lins cantando

 CPI da Pandemia
A ideia dos senadores da CPI da Pandemia é que se promova uma cerimônia; –
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O encerramento da CPI da Covid no Senado deve contar com o cantor Ivan Lins e representantes das vítimas de covid-19. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a elaboração de um memorial, em frente ao Congresso Nacional, para homenagear os mortos pelo coronavírus.

Marcada para 19 de outubro, às 9h, a cerimônia de encerramento da CPI será no mesmo dia da apresentação do relatório de Renan Calheiros (MDB-AL), que será votado no dia seguinte.

Segundo Renan, seu parecer contará com ao menos 40 responsabilizados, mas o senador ainda estuda quais são os tipos penais cabíveis para cada um dos citados.

Ele e o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conversaram com Ivan Lins, que está em Portugal, para usarem a música “Aos nossos filhos”. O artista não só autorizou o uso da canção, como se dispôs a vir ao Brasil para apresentá-la na solenidade.

Leia também

1; Gilmar autoriza médico que denunciou escândalo da Prevent Sênior a ficar em silêncio na CPI

2; Henrique Meirelles ensina por que não faz sentido diminuir ICMS para baixar combustível

3; VÍDEO; Cláudio Lins pede impeachment de Bolsonaro: “Cometeu inúmeros crimes”

Ivan Lins e Memorial

O projeto conta com arquitetos do próprio Senado Federal e a iniciativa deve ser apresentada no dia de apresentação do relatório final, programada inicialmente para 19 de outubro.

Segundo o senador Renan, o projeto consiste em lápides de mármore que representam as unidades da federação. Elas serão colocadas no espelho d’água em frente ao Poder Legislativo e serão desmontáveis.

A homenagem é temporária. Uma mudança permanente no projeto arquitetônico original precisa de autorização do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico).

Além de contar com uma interpretação da música de Ivan Lins, a liberação de balões brancos vai encerrar a homenagem.