Apoie o DCM

Cid Gomes: ‘Quem votou a favor da PEC dos Precatórios sairá do PDT’

Cid Gomes e Ciro Gomes
Cid Gomes e Ciro Gomes.
Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro, disse em entrevista ao UOL que os cinco deputados pedetistas que votaram a favor da PEC dos Precatórios deixarão o partido.

“Esses deputados, podem ter certeza, sairão do partido na hora que a legislação permitir. Sinceramente, acho que não vale a pena você abrir um processo, judicializar. Só vale a pena se você abrir um processo e expulsar, se for para o suplente assumir. Se expulsar e ele continuar como deputado, a meu juízo não vale o esforço”, afirmou.

Após a vergonhosa posição do PDT no primeiro turno da votação da proposta, apoiada por 15 de seus 24 deputados, Ciro Gomes suspendeu sua pré-candidatura pela legenda. Ele disse que recebeu a notícia como uma “surpresa fortemente negativa”.

Leia também:

1- Bolsonaro impõe condição para se filiar ao PL

2- “Negacionista é a mãe!”: Mario Frias abandona entrevista após ser confrontado por jornalista

3- Mourão elogia suspensão do Orçamento Secreto: “Intervenção do STF foi oportuna”

Na segunda-feira (8), três parlamentares ameaçaram deixar o partido. O deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), o deputado estadual Goura Nataraj (PDT-PR) e a vereadora Duda Salabert, da mesma sigla em BH, divulgaram uma carta aberta na qual condicionavam sua permanência no partido à votação da bancada da legenda contra a PEC dos Precatórios.

A pressão levou a bancada do PDT a dar um cavalo de pau e mudar sua posição.

Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO) e Subtenente Gonzaga (MG) foram contra a orientação da bancada para rejeitar a proposta.

Flávio Nogueira foi citado nominalmente por Cid Gomes. O senador disse que ele só está à espera da abertura da janela partidária, em março do ano que vem, para sair do PDT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link