Apoie o DCM

Ciro Gomes e Datena estão ‘apalavrados’, dizem aliados

Ciro Gomes e Datena
Ciro Gomes e Datena estão muito próximos e podem formar chapa juntos

Ciro Gomes revelou que está conversando com Geraldo Alckmin, Márcio França, Kassab e Datena. Visando um plano para São Paulo. Tal declaração surpreendeu eleitores, mas não a classe política. Aliados dizem que tem certeza que o ex-ministro e o apresentador da Band estão apalavrados para formarem uma chapa em 2022.

Tanto Datena quanto Ciro pregam cautela sobre o assunto. Não é segredo para ninguém que ambos se gostam. Apesar do jornalista ser conservador – às vezes reacionário – nos costumes, na economia tem visão parecida com o pedetista. O que chega a ser irônico, já que nos últimos seis anos passou por partidos de centro-direita.

O apresentador da Band se colocou como pré-candidato à presidência pelo PSL, que está se fundindo com o DEM. A probabilidade dele ser candidato pelo futuro partido é pequena. Isto porque caciques do Democratas não o consideram o nome certo para carregar a bandeira da legenda.

Também não se sentem convencidos que uma chapa com Ciro Gomes seja a melhor solução. Hoje, o DEM quer um nome de terceira via da centro-direita, como Doria, Eduardo Leite e Moro. A tendência é que Datena procure um novo destino ou concorra a outro cargo.

E aliados de Ciro entendem que isso irá ocorrer. Na opinião deles, o pedetista convenceu o comunicador a ficar do lado dele. A pré-candidatura à presidência de José Luiz é apenas para marcar terreno. Na hora que a situação afunilar, ele pula para os “braços” do ex-ministro.

Leia mais:

1 – Bolsonaro já escolheu quem irá disputar o Senado pelo DF; Saiba o nome

2 – Em coletiva, Guedes mandou recado para um ministro de Bolsonaro; Saiba quem

3 – Fakhoury perde processo para petista que o acusou de caixa dois para Bolsonaro

Ciro Gomes busca aliados e Datena é peça importante

Após romper definitivamente com o PT, Ciro se isolou no campo da esquerda. Pedetista ficaram preocupados em não ter aliados para 2022. Só que o ex-ministro de Lula encontrou em Datena uma oportunidade de se “salvar”.

Isto porque o apresentador tem boa relação com o MDB, PSL, PSDB, DEM e com o PSD. Por isso aliados consideram fundamental que a parceria ocorra no ano que vem.

É bom destacar: Ciro e Datena não confirmam a parceria. Mas os movimentos de ambos deixaram aliados com a pulga atrás da orelha.