Apoie o DCM

Qual o trecho da carta de Bolsonaro que mais irritou conservadores

Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Bolsonaro e Alexandre de Moraes Foto: Reprodução

Os conservadores que continuando apoiando Bolsonaro não gostaram do item 5 da declaração do presidente. A informação é da Folha de São Paulo. Além de recuar, o chefe do Executivo apontou qualidades para o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O trecho diz o seguinte: “as qualidades do ministro Alexandre de Moraes como jurista e professor”. Na terça (7), a posição do presidente era outra. Chamou o magistrado de canalha.

O clima entre os conservadores e o chefe do Executivo piorou quando souberam do telefonema dele para Moraes. O presidente e o ministro conversaram por telefone na quinta (9). O objetivo era tentar apaziguar o clima tenso.

Leia mais:

1 – General Heleno explode no Twitter após recado a bolsonaristas desanimados com presidente

2 – VÍDEO: Datena confessa que já experimentou maconha e conta experiência

3 – Essencial do DCM – SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!! (E o general Heleno, hen?)

Bolsonaristas engolem manifesto de Bolsonaro

“Bolsonaro arregou” e “Bolsonaro acabou” chegaram a ser as principais hashtags do Twitter depois que o presidente Jair Bolsonaro divulgou a carta em que recua dos ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Mas isso não durou muito tempo e os bolsonaristas já estão alinhados com o presidente.

De acordo com o monitoramento da consultoria AP Exata, no entanto, as críticas não se comparam, nem em volume e nem em persistência, às que Bolsonaro recebeu no episódio da saída do ex-juiz Sergio Moro do governo, em abril de 2020.

Na ocasião, a aprovação do presidente caiu 12 pontos e demorou dois dias para começar a se recuperar. Desta vez, a queda foi de apenas 3 pontos e a recuperação começou ontem mesmo, a partir da live em que Bolsonaro pediu “calma” aos seus apoiadores e sugeriu que o “arrego” teria sido um ato de responsabilidade em prol do país, destinado a não prejudicar a economia.

Monitoramento da AP revela que boa parte dos bolsonaristas “comprou” o “argumento do estadista”. As numerosas menções no Twitter à alta da bolsa e à queda do dólar reforçam a tese.