Apoie o DCM

Dos internados por Covid em hospital do Rio, 94% não são vacinados

vacinados covid
Não vacinados são maioria de contaminados com a Covid

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, tem 218 internados com Covid-19. Deste número, 94,5% (206 pacientes) não estão vacinados. A unidade é referência para tratamento do coronavírus na cidade carioca. E tem a maior parte das internações durante a pandemia.

Os outros 12 pacientes receberam pelo menos uma dose do imunizante. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Da população habilitada a receber a vacina, 99,2% tomaram ao menos uma dose. Completamente vacinados, já são 64,7%.

A SMS já revelou que caiu o número de internados com Covid-19 em 42% no total entre a segunda e terceira semana de setembro. Hoje há 440 pessoas internadas para tratamento da Covid em todo o Rio de Janeiro. É o menor índice desde o começo da pandemia.

Leia mais:

1 – Bolsonaro recebeu dica para tentar tirar urnas eletrônicas do TSE e mandar para a Abin; Saiba de quem

2 – Ex-presidente Macri, investigado em acusação de espionagem, é proibido de sair da Argentina

3 – Queiroga diz que novo teste para o coronavírus deu positivo e continuará nos Estados Unidos

Passaporte da vacina contra Covid

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, restabeleceu na quinta (30) o decreto municipal do Rio de Janeiro que exigia o chamado “passaporte de vacinação” da Covid-19 para a entrada em determinados locais e estabelecimentos.

Fux atendeu a um pedido do município do Rio de Janeiro, que acionou o Supremo para tornar sem efeitos uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, que suspendeu a exigência do “passaporte da vacina”.

Na decisão, Fux não analisou a legalidade do “passaporte da vacinação”. O ministro concluiu que, por conta de entendimentos fixados pelo Supremo, a Prefeitura tem o poder de estabelecer medidas para combater a disseminação do vírus.