Apoie o DCM

CPI mostra que lobista procurou Flávio Bolsonaro para intermediar venda de vacinas

Flávio Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Documentos da CPI da Covid, no Senado, mostram que um lobista pediu ajuda ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho 01 do presidente, para marcar uma agenda no Ministério da Saúde para tratar sobre compra de vacinas.

Além disso, esses documentos também mostraram ligações entre o filho 04, Jair Renan, com outro lobista, que o ajudou a abrir sua empresa em Brasília.

Leia mais:

1. Bolsonaro acredita que vai para o 2º turno com 30% e teme perder para Lula

2. Carlos Bolsonaro se cala ao ser provocado sobre investigação de rachadinhas na Câmara do Rio

3. VÍDEO – Helicóptero da polícia sobrevoa escola que censurou professora e mostra bandeira do Brasil

4. Fux diz que a liberdade de expressão no 7 de setembro não comporta ameaças

5. Famílias recorrem a fogo com álcool e sofrem acidentes por não ter dinheiro para gás

Flávio Bolsonaro

A CPI da pandemia descobriu o cerco de um lobista ao senador Flávio Bolsonaro com o objetivo de abrir as portas do Ministério da Saúde. A intenção era a negociação da vacina Vaxxinity, cujas pesquisas ainda estão em desenvolvimento.

Um dos objetivos da Comissão Parlamentar de Inquérito é descobrir se Flávio intermediou negociações com o governo. As suspeitas começaram depois que a revista Veja revelou, em junho, que o senador levou o empresário Francisco Maximiano, da Precisa Medicamentos, a uma reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na ocasião, Flávio negou relações comerciais ou financeiras com o empresário, mas alegou ter “amigos em comum”.

Com informações do jornal Estadão