Apoie o DCM

PT e Centrão querem CPI para investigar Sergio Moro

Moro com a mão no rosto
Foto: Reprodução

Neste sábado (22), o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, afirmou que o partido avalia pedir uma CPI para investigar o trabalho de Sergio Moro para a consultoria Alvarez & Marsal.

Integrantes do Centrão também consideram apoiar uma investigação sobre. O negócio está na mira do TCU, que na sexta-feira (21) retirou o sigilo dos documentos do processo. Com informações do Metrópoles.

A consultoria recebeu 78% de seus honorários de empresas que foram alvo da Lava Jato, operação que Moro comandava quando era juiz. Dos R$ 83,5 milhões auferidos pela Alvarez em processos de recuperação judicial e falência, R$ 65,1 milhões vieram de firmas investigadas na operação.

Leia também:

1- VÍDEO – Profissional da Saúde detona bolsonarista anti-vacina: “Fake News”

2- VÍDEO: Bolsonaristas realizam ato na Avenida Paulista contra vacina

3- Estados Unidos enviam primeira ajuda militar para a Ucrânia

Moro nega tudo

Moro nega qualquer irregularidade e afirma que nunca prestou serviços para empresas envolvidas na Lava Jato. O ex-juiz alega que atuou na área de disputas e investigações da Alvarez, um braço distinto da consultoria.

“Acabei de ligar para o deputado Paulo Teixeira, secretário-geral do PT. Ele falou que vai pedir uma CPI. Vou me reunir com ele e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para avaliar a situação”, afirmou o líder do PT na Câmara.

A decisão sobre o eventual compartilhamento será do ministro Bruno Dantas, relator do processo. Caso o pleito seja negado, seguiu Reginaldo Lopes, a chance de coletar assinaturas para uma CPI aumenta. “Se as informações não forem compartilhadas, o caso vai requerer um instrumento da democracia brasileira que é o poder de investigação do Parlamento. Com certeza o Parlamento terá de trabalhar imediatamente pela CPI”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.