Daniel Silveira tenta afastar Moraes de processo; Veja decisão de Fux

O presidente do STF, o ministro Luiz Fux, rejeitou o pedido do deputado Daniel Silveira. O presidiário queria que Alexandre de Moraes fosse afastado dos processos aos quais responde.
Silveira foi preso por disseminar vídeos com ataques a ministros do Supremo e às instituições democráticas. Ele está na cadeia desde fevereiro por determinação de Moraes, o relator do caso.
Silveira é réu no Supremo em razão da divulgação de vídeos com ataques a ministros da Corte e às instituições. Ele foi preso em fevereiro por ordem de Alexandre de Moraes, o relator do caso.
Leia mais:
1 – Operação que prendeu primo de Davi Alcolumbre começou quando André Mendonça era ministro da Justiça
Fux explica sua decisão sobre Daniel Silveira
De acordo com o ministro, os advogados do deputado não conseguiram mostrar elementos que justifiquem o afastamento de Moraes. Por conta disso, resolveu negar o pedido.
“[Silveira] não demonstrou, de forma objetiva e específica, por quais razões o Ministro Alexandre de Moraes atua ‘movido por razões de ódio, rancor ou vingança’, tecendo, apenas, alegações genéricas e destituídas de fundamentos jurídicos”, escreveu o presidente do STF.
Fux ainda completou dizendo que a defesa procurou entregar uma interpretação “ampliativa, analógica ou extensiva”. A tentativa era fazer com que Moraes fosse um juiz suspeito.