Apoie o DCM

Por medo de perder receita, Band não quer Datena candidato

O apresentador e pré-candidato José Luiz Datena
Datena já fala sobre concorrer à presidência e se recusa a ser vice em chapa de Ciro ou Bolsonaro. Foto: Reprodução

A Band não quer José Luiz Datena como candidato em 2022. O dono da emissora, Johnny Saad defende que o apresentador não entre no mundo político. Para ele, o pré-candidato é estratégico para a emissora.

Datena aumenta a média de audiência da TV. Ele geralmente assume o programa com a audiência da emissora em torno de 1,5 ponto e entrega com 6 ou 7, segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Ao fim do dia, o share fica mais alto.

Essa média é utilizada como critério para anunciantes públicos direcionarem verbas publicitárias. Perder Datena seria, portanto, um prejuízo às receitas da emissora.

Leia também:

1 – Ciro Gomes está atrás do apresentador e de Moro, diz pesquisa

2 – Presidente do CFM diz que liberou cloroquina sem comprovação científica em troca do apoio de Bolsonaro ao Conselho

3 – Allan dos Santos incentivou Bolsonaro a dar golpe, diz PF

A candidatura de Datena

O apresentador já confirmou que será candidato à Presidência da República. Ao vivo durante o programa “Brasil Urgente”, ele afirmou que irá se candidatar à presidência. “Eu queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL”, afirmou após ser cogitado como vice em diversas chapas.

Entre elas estão ser vice de Ciro Gomes ou Jair Bolsonaro. O posto de vice é recusado por ele, publicamente. No entanto, ele ficou recentemente tentado a assumir o posto na chapa do pedetista após pesquisa.