Apoie o DCM

VÍDEO: Em debate, deputada argentina detona ideias de Bolsonaro, defendida por rival de extrema-direita

Debate argentino
Deputada argentina lembrou que o rival de extrema-direita Javier Milei defende ideias que no Brasil já naufragaram – Foto: Reprodução

Os principais candidatos a deputados nacionais pela Cidade de Buenos Aires, na Argentina, se reuniram nesta quarta (13) no primeiro debate televisivo rumo às eleições legislativas de 14 de novembro.

Durante fala da deputada Myriam Bregman, da frente da esquerda, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) foi citado e detonado pela candidata.

Bregman lembrou que o rival de extrema-direita Javier Milei defende ideias que no Brasil já naufragaram, como a reforma trabalhista.

“Milei pode acreditar no que quiser, mas no Brasil, do seu herói Bolsonaro, já se aplicaram as receitas que ele diz. Foi feita uma reforma trabalhista, eliminaram os direitos, prometeram 2 milhões de empregos por ano. E o que aconteceu? Cresceu o desemprego de 12% a 14%. E outra coisa mais que Milei também não diz, ainda que grite: A inflação dobrou. A INFLAÇÃO”, disse ela.

Confira abaixo:

Leia também:

1- VÍDEO: Senador dos EUA diz que brasileiros chegam no país ostentando marcas de luxo para “tirar vantagem”

2- 30 mil empregos estão em risco na Volkswagen; entenda

3- Preocupado em atacar o PT, Ciro Gomes erra dia de Santa e é detonado nas redes

Contagem de votos

O debate teve a participação de María Eugenia Vidal (Juntos pela Mudança), Leandro Santoro (Frente de Todos), Javier Milei (Avança Liberdade) e Myriam Bregman (Frente de Esquerda).

Nas primárias abertas, simultâneas e obrigatórias (PASO) em 12 de setembro, Vidal, de acordo com a contagem final dos votos, obteve 32,98% do total. Leandro Santoro obteve 24,71% dos votos, enquanto Javier Milei obteve 13,70%. Myriam Bregman obteve 5,36% do eleitorado total.