Apoie o DCM

Após Alemanha, Bélgica e França, veja próximo destino de Lula em viagem pela Europa

Lula
O ex-presidente Lula; – Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quinta (18), o ex-presidente Lula se reúne com o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa, em Madri. Este será o primeiro de uma série de compromissos de Lula na capital espanhola. A Espanha é o último dos quatro países visitados pelo ex-presidente. Ele cumpriu este mês agenda na Alemanha, Bélgica e França.

O encontro com Pedro Sánchez será no Palácio da Moncloa, sede da presidência do governo e residência oficial do primeiro-ministro da Espanha, às 9h (horário local, ou 5h no Brasil). Além de Sánchez, nesta viagem Lula já se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o vice-chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que deve substituir Angela Merkel como primeiro-ministro.

Nesta quinta-feira (17), após a reunião com o chefe de Estado, Lula participará do seminário “Cooperação multilateral e recuperação regional pós-Covid-19”, promovida pelo Common Action Forum, na Casa América. O ex-primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, com quem Lula já se encontrou no Parlamento Europeu no início da semana, também participa do evento.

Leia também:

1; VÍDEO; Bolsonarista da Jovem Pan diz que petista foi visitar Jacques Chirac na França, que morreu em 2019

2; Camila Queiroz se manifesta sobre desligamento de novela da Globo; “Surpreendida”

3; Bolsonaro deu a ordem para deputados tentarem aposentar ministros; “Quero gente minha”

Com quem Lula ainda se encontrará?

O ex-presidente terá ainda um encontro com a secretária-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Rebeca Grynspan.

A economista, ex-vice-presidente da Costa Rica, é uma reconhecida defensora da redução da pobreza, da igualdade de gênero e da cooperação Sul-Sul como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, grynspan é a primeira mulher centro-americana a liderar a UNCTAD, braço da ONU para o apoio e integração dos países em desenvolvimento.

Lula também terá encontros com os trabalhadores espanhóis, representados pela confederações sindicais Confederación Sindical de Comisiones Obreras e Unión General de Trabajadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.