Apoie o DCM

Dias Toffoli dá habeas corpus para sócio de empresa investigada pela CPI

Dias Toffoli
Dias Toffoli deu habeas corpus

O ministro Dias Toffoli concedeu nesta segunda (4) habeas corpus ao sócio da VTCLog Raimundo Nonato. Ele tem a permissão para ficar em silêncio na CPI da Pandemia caso entenda que as perguntas podem fazer com se produza provas contra si. O depoimento está marcado nesta terça (5).

“Que seja assegurado ao paciente o direito de assistência por advogado e de, com este(a), manter comunicação reservada durante o respectivo depoimento perante a Comissão Parlamentar de Inquérito, com relação a convocação realizada pela CPI DA PANDEMIA para que o paciente preste depoimento no dia 05 de outubro de 2021, às 10:00h, na 62ª Reunião Semipresencial”, diz trecho do documento.

Leia mais:

1 – Eduardo Leite fica irado com insinuação de Doria sobre seus aliados estarem alinhados com Bolsonaro

2 – Nunes Marques suspende quebra de sigilo de irmão do diretor da Precisa

3 – Essencial do DCM: Apagão de Facebook, Instagram e WhatsApp escancara o poder do monopólio e nossa dependência

Depoimento do sócio da VTCLog na CPI, que recebeu habeas corpus de Dias Toffoli

O depoimento do sócio da VTCLog ocorrerá após um requerimento feito por senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Humberto Costa (PT-PE).

A empresa é prestadora de serviços ao Ministério da Saúde desde 2018. Ela foi responsável por distribuir os imunizantes contra a Covid-19 na pandemia.

A CPI vem apurando denúncias que envolvem o Departamento de Logística da Saúde.  E também do ex-diretor Roberto Ferreira Dias. E há informações que ligam com sócios da VTCLog.