Apoie o DCM

Ato inspirado no Diretas Já quer presença de ex-presidentes

Diretas Já
Dilma, Lula e FHC

O novo ato no estilo Diretas Já pelo impeachment de Bolsonaro pode ter um palco na Avenida Paulista. Partidos de esquerda e centro desejam também contar com a presença de ex-presidentes.

Os organizadores se reuniram nesta quarta (15), em Brasília, segundo a Folha de S. Paulo. Eles deixaram claro que vão convidar outras legendas, movimentos e líderes de direita para os protestos.

Os atos foram feitos até o momento em caminhões de som. Agora o foco é montar um grande palanque físico. Algo muito parecido com o que ocorreu na década de 1980, quando foi feita as Diretas Já.

Esse ato está previsto para acontecer em 2 de outubro. Porém, a expectativa é que tudo dê certo em 15 de novembro. O tempo será maior para maiores conversas e diálogos entre os grupos.

A data também tem um forte símbolo. É feriado da Proclamação da República. Um contraponto aos atos de 7 de stembro, que ocorreu no feriado da Independência.

Leia mais:

1 – Guedes não esconde que Bolsonaro só pensa nos precatórios. Por Fernando Brito

2 – Fernando Henrique Cardoso detona Bolsonaro: “Toque de alerta”

3 – Moraes decide sobre tornozeleira eletrônica de Roberto Jefferson

Convite aos ex-presidentes no novo Diretas Já

Os organizadores vão convidar Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). José Sarney (MDB) também deve aparecer na lista. Fernando Collor é apoiador de Bolsonaro, assim como Michel Temer. Por conta disso, eles provavelmente não devem participar.