Apoie o DCM

Diretora da OMS diz que Carnaval terá alta de casos em 4ª onda da covid

Veja o Carnaval
Carnaval da Mangueira. Foto: Wikimedia Commons

Diretora-Geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19. E o Brasil vai sofrer com isso no Carnaval. Apesar dos dados atualmente positivos, nosso país não deveria relaxar no controle da doença.

LEIA MAIS:

1 – Adele abandona entrevista após gafe de apresentador; saiba o motivo

2 – VÍDEO: Guedes se recusa a informar ganhos com offshore por medo de “ser assaltado por um vizinho”

3 – Comissão da prefeitura decide remover Touro de Ouro da B3

O que ela diz sobre o Carnaval?

A mobilização em torno da festa é um dos pontos de preocupação apontados pela diretora.

Ela citou a comemoração enquanto analisava quais devem ser as estratégias globais no atual momento da pandemia. Ela ressaltou, entre outros pontos, que o momento exige políticas públicas baseadas em evidências científicas.

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar já as ações para 2022”, disse Mariângela Simão na segunda (22) na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

Mariângela disse que é preciso apoiar “reaberturas seguras”, com gerenciamento de risco adaptado a cada contexto local. E foi nesta avaliação que a diretora fez o alerta sobre sua preocupação com a folia nas cidades brasileiras.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link