Apoie o DCM

Perdendo espaço nas prévias do PSDB, Doria pode enfrentar CPI no governo de SP

Doria CPI
Doria pode enfrentar uma CPI, além de ser derrotado nas prévias do PSDB

A oposição do governador João Doria (PSDB) conseguiu assinaturas suficientes para protocolar um pedido de criação de CPI. O objetivo do grupo é que sejam investigados gastos com publicidade por parte do governo tucano.

Segundo informações da Folha, para que o pedido fosse protocolado, eram necessárias ao menos 32 assinaturas. Ao todo, foram conquistados 34 apoios. Deputados do PSL, PT, PP, Novo, Avante, Republicanos, PSB, PTB, PRTB, PC do B e PDT assinaram o documento.

O pedido foi feito pelo deputado estadual Danilo Balas (PSL). O foco da proposta é a investigação de acordos de publicidade do governo Doria. E também suas prorrogações e até mesmo alterações.

Quem começou a busca por assinaturas foram deputados que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. Tudo isso após parlamentares do PT e PSDB trabalharem para abrir uma comissão de inquérito sobre a Prevent Senior.

Leia mais:

1 – Live das 5 – Moraes vai pra cima de infiltrada de Allan dos Santos no STF; Câmara aprova convocação de Guedes

2 – VÍDEO: “Quando caiu o whatsapp, teve parlamentar no Rio que até foi trabalhar”, diz Omar Aziz sobre Carluxo

3 – Polícia Federal pede prorrogação de inquérito contra Bolsonaro por vazamento de dados sigilosos

Governo João Doria se posicionou

O governo João Doria ficou muito incomodado com o recolhimento das assinaturas. A gestão alegou que o orçamento da Secretaria de Comunicação para 2021 é 38% abaixo da média dos últimos 10 anos.

Também criticou o responsável pelo requerimento. Bolsonaristas e o governador são inimigos públicos e vivem se atacando. Foram apoiadores do presidente que criaram o apelido “calça apertada” para o chefe do executivo paulista.