Doria diz que abre mão de candidatura para 3ª Via, mas não garante distribuir santinho em praça pública

Publicado em 8 outubro, 2021 7:36 am
Doria CPI
Doria pode enfrentar uma CPI, além de ser derrotado nas prévias do PSDB

Prevendo o fracasso em 2022, João Doria já admite desistir da candidatura e apoiar o candidato da terceira via. O compromisso foi firmado entre o governador de São Paulo, Eduardo Leite e Luiz Henrique Mandetta. Foi selado durante o 14º Encontro de Líderes pela organização Comunitas.

O ex-ministro da Saúde prometeu “estar no viaduto do Chá distribuindo santinhos” em 2022. Eduardo Leite também fez a mesma promessa. “Eu estarei de bandeira na mão na rua, com santinhos. Eu me curvo à candidatura que mais se conecte com o sentimento popular”, afirmou o governador gaúcho. Doria, por sua vez, se limitou a dizer: “Estaremos juntos não só pela 3ª via, mas pela melhor via”. Não citou distribuir santinhos ou auxiliar nas campanhas.

Leia também:

1 – CNN Brasil não vai renovar contrato com Caio Coppolla

2 – Expulso do PTB, Oswaldo Eustáquio denuncia que vice-presidente do partido recebe ‘super salário’

3 – Guedes se sente abandonado por Bolsonaro, mas se recusa a pedir demissão: “Vai ter que me mandar embora”

Campanha de Doria diz que vencerá prévias do PSDB no 1° turno

O grupo que trabalha na campanha de João Doria diz que o governador de São Paulo vai vencer as prévias nacionais do PSDB no primeiro turno. Os coordenadores acreditam que alcançaram 65% dos votos totais dos tucanos. Em compensação, a campanha de Eduardo Leite tem convicção que derrotarão o empresário também no primeiro turno.

O presidente da sigla em São Paulo, Marco Vinholi, deixou claro que a expectativa é de vitória. A eleição será no dia 21 de novembro.

Doria tem certeza que vencerá com sobras em São Paulo. Segundo dados de Vinholi, 41% dos prefeitos tucanos do Brasil estão em São Paulo e votariam em Doria. Ainda há 28% vices, 27% dos vereadores e 26% dos filiados em gerais. O estado paulista representa 25% do partido em esfera nacional.

O restante do apoio viria de aliados em plano nacional. O BolsoDoria tem como objetivo emplacar como candidato da terceira via.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!