Apoie o DCM

Doria diz que abre mão de candidatura para 3ª Via, mas não garante distribuir santinho em praça pública

Doria CPI
Doria pode enfrentar uma CPI, além de ser derrotado nas prévias do PSDB

Prevendo o fracasso em 2022, João Doria já admite desistir da candidatura e apoiar o candidato da terceira via. O compromisso foi firmado entre o governador de São Paulo, Eduardo Leite e Luiz Henrique Mandetta. Foi selado durante o 14º Encontro de Líderes pela organização Comunitas.

O ex-ministro da Saúde prometeu “estar no viaduto do Chá distribuindo santinhos” em 2022. Eduardo Leite também fez a mesma promessa. “Eu estarei de bandeira na mão na rua, com santinhos. Eu me curvo à candidatura que mais se conecte com o sentimento popular”, afirmou o governador gaúcho. Doria, por sua vez, se limitou a dizer: “Estaremos juntos não só pela 3ª via, mas pela melhor via”. Não citou distribuir santinhos ou auxiliar nas campanhas.

Leia também:

1 – CNN Brasil não vai renovar contrato com Caio Coppolla

2 – Expulso do PTB, Oswaldo Eustáquio denuncia que vice-presidente do partido recebe ‘super salário’

3 – Guedes se sente abandonado por Bolsonaro, mas se recusa a pedir demissão: “Vai ter que me mandar embora”

Campanha de Doria diz que vencerá prévias do PSDB no 1° turno

O grupo que trabalha na campanha de João Doria diz que o governador de São Paulo vai vencer as prévias nacionais do PSDB no primeiro turno. Os coordenadores acreditam que alcançaram 65% dos votos totais dos tucanos. Em compensação, a campanha de Eduardo Leite tem convicção que derrotarão o empresário também no primeiro turno.

O presidente da sigla em São Paulo, Marco Vinholi, deixou claro que a expectativa é de vitória. A eleição será no dia 21 de novembro.

Doria tem certeza que vencerá com sobras em São Paulo. Segundo dados de Vinholi, 41% dos prefeitos tucanos do Brasil estão em São Paulo e votariam em Doria. Ainda há 28% vices, 27% dos vereadores e 26% dos filiados em gerais. O estado paulista representa 25% do partido em esfera nacional.

O restante do apoio viria de aliados em plano nacional. O BolsoDoria tem como objetivo emplacar como candidato da terceira via.