Apoie o DCM

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro tenta se fazer de vítima após atacar Míriam Leitão

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro se pronuncia sobre ataque à Míriam Leitão
Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (4), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), postou um vídeo em suas redes sociais em forma de pronunciamento sobre suas falas contra a jornalista Míriam Leitão. O parlamentar havia postado, anteriormente, um comentário debochando da violência sofrida pela comunicadora durante a ditadura militar no Brasil.

“Me odeiam, desejam a morte de minha família e agora pedem respeito e querem minha cassação por eu ter feito uma piada. A verdade é que o povo já não conhece mais a verdade pelos olhos das Globo. Daí meus inimigos apelarem para o tapetão”, escreveu.

“Eles não estão realmente preocupados com o tweet que eu dei, que eu possa ter ofendido a Míriam Leitão, eles estão apenas simplesmente preocupados em sair posando de vítima”, disse o político sobre as críticas que tem recebido. Ele afirmou ainda que as pessoas têm tentado colocar nele “a peche de torturador”.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – Gleisi Hoffmann se solidariza com Miriam Leitão e repudia ataque de Eduardo Bolsonaro

2 – DCM Ao Meio-Dia: Lula se solidariza com Miriam Leitão após Eduardo Bolsonaro debochar de tortura

3 – Boulos detona Eduardo Bolsonaro por deboche contra Miriam Leitão: “Desumanidade”

Conselho de Ética é acionado contra Eduardo Bolsonaro

Ainda nesta segunda-feira (4), parlamentares do PSOL, PCdoB e PT enviaram representações ao Conselho de Ética contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A solicitação tem como base as falas do filho do presidente contra Míriam Leitão.

O PSOL, um dos solicitantes, se posicionou através do Twitter. “É odiosa e repugnante a tentativa de Eduardo Bolsonaro de ironizar a tortura sofrida por Miriam Leitão na ditadura militar. Ela tinha 19 anos, estava grávida e usaram uma cobra para torturá-la. É o retrato da desumanidade dessa gente. Vamos acionar o Conselho de Ética da Câmara”, expressou o partido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link