Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro tomou vacina para participar de Assembleia-Geral da ONU

Eduardo Bolsonaro é vacinado por Marcelo Queiroga
Eduardo Bolsonaro se vacinou sem máscara. Foto: Reprodução

Eduardo Bolsonaro se vacinou para poder acompanhar o pai na Assembleia-Geral da ONU. O deputado federal tomou a decisão quando soube que poderia ser obrigatória a comprovação de imunização em Nova York.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a informação é de aliados de Eduardo. Aos 37 anos, o parlamentar tomou a primeira dose em agosto. Pessoas da sua faixa podiam ser imunizadas desde julho, em Brasília.

Essa decisão ocorreu quando soube que o evento da ONU exigiria o comprovante. E ele não quer perder a oportunidade de viajar. É questão de honra ir aos Estados Unidos. Provavelmente com dinheiro público.

Eduardo foi procurado para responder a reportagem, mas optou pelo silêncio. No dia que se imunizou, não usou máscara de proteção. Inclusive, já sugeriu aos eleitores que enfiassem a “máscara no rabo”.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Jornalista obrigado a tirar Lula do ar 10 minutos antes de entrevista a rádio fala ao DCM

2 – VÍDEO: Caio Coppolla já elogiou pesquisa da Prevent Senior que omitiu mortos para falsear resultados

3 – Haddad lidera a corrida para o governo de SP e Alckmin aparece em quarto lugar, mostra pesquisa

Bolsonaro e a vacina

Enquanto Eduardo se vacinou, o presidente segue sem receber a dose do imunizante. Agora ele buscou um acordo com a ONU para poder participar do evento sem ter a vacinação. O chefe do executivo brasileiro ainda conversou com a Prefeitura de Nova York para estar presente na Assembleia Geral.

Na quinta (16), a ONU avisou que não irá exibir a vacinação de chefes de Estado e diplomatas. Porém, membros das comitivas presidenciais terão que apresentar a carteira de imunização.