Apoie o DCM

Endereços de Gabriel Monteiro passam por buscas da polícia no RJ

Gabriel Monteiro usando camiseta com o rosto de Bolsonaro.
Gabriel Monteiro, vereador do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez operações de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ), na manhã desta quinta-feira (07). A investigação é sobre o vazamento de um vídeo íntimo em que o parlamentar faz relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. Alguns dos locais das buscas são: a casa do vereador, na zona oeste do Rio, o gabinete dele na Câmara e endereços de assessores e ex-assessores. A informação é do Estadão.

O vídeo em questão foi retirado do ar na sexta-feira (01), após o Ministério Público do Rio conseguir uma decisão liminar na Justiça fluminense. A adolescente que aparece nas imagens havia prestado queixa à Polícia sobre o vazamento do vídeo quatro dias antes, no dia 28. De acordo com ela, a relação e a gravação foram consensuais.

O helicóptero da TV Globo captou imagens dos agentes saindo da casa do parlamentar, na Barra da Tijuca. Eles levavam diversos equipamentos eletrônicos, como computadores.

Leia mais:

1. Bolsonaro já disse que aborto é decisão da mulher: “Não compete ao outro lado”

2. Bolsonaro cresce, mas ainda é rejeitado por quase metade dos brasileiros, diz pesquisa

3. Lula planeja casar antes do inicio da campanha eleitoral

Gabriel Monteiro pode ter seu mandato cassado

O vereador do Rio de Janeiro pode perder o mandato na Câmara Municipal. Além de ser alvo da Polícia Civil, ele responde, também, a um processo aberto essa semana na Câmara de Vereadores do Rio.

Gabriel Monteiro é acusado de estupro por quatro mulheres, de praticar assédio moral e sexual nos funcionários. Além disso, é investigado por supostamente manipular vídeos e violar direitos de uma criança em um deles, divulgado pelo parlamentar nas redes sociais. Ele nega as acusações.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link