Apoie o DCM

“Você representa esperança para o Brasil”, diz Hollande a Lula

Hollande e Lula
Hollande e Lula – Foto: Reprodução

Nesta quarta (17), após se reunir com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Elysée, Lula se encontrou com o ex-presidente François Hollande, em Paris.

“Conversamos sobre o quadro político no país e a atuação do Partido Socialista francês. Muito bom reencontrá-lo, companheiro”, escreveu o petista nas redes sociais após ser recebido por Hollande.

O francês, por sua vez, publicou uma foto da reunião e adicionou a legenda: “Quando um ex-presidente encontra um ex-presidente! Estou feliz por ter te visto de novo, querido Lula. Você representa esperança para o Brasil”.

Confira abaixo:

Leia também:

1; Aliado de Trump, Steve Bannon se diz inocente de acusações

2; Moro não gostou de elogio de Bial durante entrevista

3; Mourão está irritado com Bolsonaro: “Me tratando como criança”

Macron e Lula

Com Macron, Lula debateu o combate às mudanças climáticas e o enfrentamento à fome e à pobreza. O brasileiro e o francês também discutiram o futuro da União Europeia e sua integração com a América Latina.

“Acredito que os líderes mundiais precisam sentar à mesa para dialogar e enfrentar esses desafios com uma governança global. Dividimos preocupações como o avanço da extrema direita pelo mundo e as ameaças à democracia e aos direitos humanos. Agradeço pela cordial recepção”, escreveu o petista.

Lula na Europa

Nesta quinta (18), o ex-presidente se reúne com o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa, em Madri. Este será o primeiro de uma série de compromissos do petista na capital espanhola. A Espanha é o último dos quatro países visitados pelo ex-presidente. Ele cumpriu este mês agenda na Alemanha, Bélgica e França.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.