Apoie o DCM

Agora vai: Estadão diz que 3ª via “já tem onze nomes”

Pacheco e Moro
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro | Fotos: Reprodução

Com a corrida eleitoral para a Presidência de 2022 cada vez mais definida, com a polarização entre Lula e Bolsonaro, o Estadão noticiou nesta sexta (23) que a chamada terceira via “já tem onze nomes” com a chegada de Moro ao Podemos e Pacheco ao PSD.

“O Podemos já prepara uma cerimônia para marcar a filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao partido. O ex-juiz da Operação Lava Jato deve sacramentar o ingresso na sigla em 10 de novembro. A decisão de Moro de estrear na política partidária e o anúncio da filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD, ampliaram o cenário de potenciais pré-candidatos à sucessão do presidente Jair Bolsonaro, em 2022, na chamada terceira via”, diz o Jornal.

Leia também:

1; Chico Buarque estreia na narrativa curta com ‘Anos de chumbo e outros contos’

2; Acredite se puder; bolsonarista que quebrou placa de Marielle propõe homenagem à vereadora

3; Com Brasil em ruínas sob Bolsonaro, Folha prefere perseguir PT

Os 11 com Moro e Pacheco do Estadão

No campo expandido do centro político já há 11 nomes que postulam ou são indicados como possíveis candidatos para quebrar a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano que vem.

No caso de Moro, o assunto é tratado com reserva, já que ele ainda é consultor da Alvarez & Marsal e mora nos Estados Unidos. O contrato, porém, termina no fim deste mês. A partir daí, a entrada do ex-ministro na política partidária poderá ser oficializada.

Pacheco, por sua vez, já anunciou a saída do DEM e vai se filiar ao PSD do ex-ministro Gilberto Kassab na próxima quarta-feira, nem Moro nem o presidente do Senado bateram o martelo sobre a candidatura ao Planalto, mas todas as conversas se desenrolam nesse sentido, inclusive com a procura de vices para possíveis chapas. O ex-juiz da Lava Jato tem ainda no radar uma vaga no Senado – ele poderia concorrer por São Paulo ou pelo Paraná.