Apoie o DCM

Estudante é acusado de causar 3 mortes e deixar 6 feridos em tiroteio em Oxford

Autoridades
Policiais, bombeiros, paramédicos e médicos chegam a câmpus de escola em Oxford, Michigan (EUA), após tiroteio nesta terça (30) — Foto: Todd McInturf/The Detroit News via AP

Nesta terça-feira (30), três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um tiroteio em uma escola de ensino médio em Oxford, Michigan (EUA).

O suspeito de ter cometido o crime é um adolescente de 15 anos que está sob custódia. A identidade desse jovem e a motivação para o assassinato não foram divulgadas.

Dos feridos, cinco são estudantes e um é professor na escola. Ainda não se sabem os nomes das vítimas do tiroteio. Já as pessoas mortas, são todas estudantes. Com informações da Reuters.

Leia também:

1- CCJ aprova PEC dos Precatórios, que segue para o Plenário no Senado

2- Ômicron: Anvisa identifica dois casos da nova variante

3- PSOL pede ao STF suspensão do projeto que libera “Orçamento Secreto”

O tiroteio

O sub-xerife do condado de Oakland, Mike McCabe, disse à imprensa local, sem dar detalhes, que o suspeito detido estava com uma arma curta — que pode ser um revólver ou uma pistola, por exemplo.

De acordo com as autoridades, o tiroteio durou cerca de cinco minutos, com 15 a 20 tiros, e o jovem assassino se rendeu à polícia momentos depois. Com informações da Reuters.

Os alunos foram retirados da escola e levados a um estacionamento nas imediações, onde os pais ou responsáveis foram buscá-los.

Por volta das 16h35 (de Brasília), equipes ainda vasculhavam a escola para verificar se havia alguma vítima do tiroteio. Além de ambulâncias, agentes da SWAT estavam no local do tiroteio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.