Apoie o DCM

De ex-vendedor de travesseiros a deputado: astronauta agora quer vaga na Câmara

Ver a imagem de origem
O astronauta Marcos Pontes concorre a deputado federal pelo PL.

Marcos Pontes irá concorrer a deputado federal pelo PL em São Paulo. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto e o astronauta bateram o martelo.

O brasileiro que voltou do espaço, pediu aposentadoria e montou uma firma para vender travesseiros de filbras da Nasa agora quer deixar o ministério de Bolsonaro, onde viaja o mundo, para encacar as urnas.

Por enquanto, é o único ministro disposto a concorrer a deputado federal ao lado de Bolsonaro por São Paulo.

O PL cogita conseguir eleger um bom número de parlamentares. Não baterá recorde como na eleição de 2018, mas confia que os eleitores de Bolsonaro podem ajudar a eleger uma boa bancada.

Pontes será um dos nomes que Bolsonaro contabiliza, um dos doze nomes que terão de deixar o governo até 2 de abril, seis meses antes do primeiro turno, que será dia 2 de outubro.

Leia mais

1-Lula articula apoio de Kassab enquanto Rodrigo Pacheco tenta garantir presidência do Senado

2-Rosângela Lyra, empresária que apoiou a Lava Jato, diz que vai votar em Lula

3-Flávio Bolsonaro usa Polícia Civil do Rio para armar licitação viciada na compra de fuzis

Missão de Marcos Pontes

No dia 30 de março de 2006, acompanhado do russo Pavel Vinogradov e do Estadunidense Jeffrey Williams, foi para o Cazaquistão, na base de Baikonur na nave russa Soyuz TMA-8.

A nave chegou à estação espacial na madrugada de primeiro de abril, e ficou por lá durante oito dias. Nesse tempo, Pontes realizou uma série de experimentos para a AEB (Agência Espacial Brasileira). Todos os brasileiros acompanharam pela TV a sua missão.

Depois de alguns dias de sua viagem, Pontes deu baixa da Força Aérea Brasileira para se dedicar a palestras e a vida profissional própria com 43 anos. Marcos começou a sua carreira em 1981, quando ingressou na Academia da Força Aérea. Ele tinha 18 anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link