Apoie o DCM

MPF vai investigar Fakhoury por crime de homofobia contra Contarato

Empresário bolsonarista na CPI da Covid
Otávio Fakhoury em depoimento na CPI da Covid, ao lado de Fabiano Contarato, alvo de ofensa homofóbica. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para investigar Otávio Fakhoury por crime de homofobia. O pedido foi feito pelo senador Fabiano Contarato. Na última quinta (14), reiterou que quer prosseguir com a representação criminal contra o empresário bolsonarista.

O ofício foi enviado à procuradora da República Marina Selos Ferreira, do 5º Ofício do MPF, segundo a coluna de Lauro Jardim no Globo.

Leia também:

1 – Youtuber diz que milionário cirista lhe ofereceu dinheiro para atacar Lula

2 – Flávio demitiu da loja de chocolates funcionária grávida e sem registro em plena pandemia

3 – Orçamento para 2022 prevê calote no INSS

Ofensa de Fakhoury foi exposta na CPI

Durante o depoimento do empresário bolsonarista na CPI da Covid, Contarato o confrontou. Pelo Twitter, o empresário bolsonarista zombou da sexualidade do senador. Ele apontou um erro de escrita do parlamentar, que escreveu “fragrancial”, e afirmou: “O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem será o ‘perfumado’ que lhe cativou?”.

Contarato pediu um tempo para falar sobre o caso na sessão e Omar Aziz lhe cedeu a cadeira da presidência. Ele criticou a imaturidade do bolsonarista e lembrou que o Supremo, que ele quer “extinguir”, tornou homofobia crime.

O senador pediu para Polícia Legislativa investigá-lo por homofobia, mas afirmou: “Não vai ser responsabilidade penal, não vai ser responsabilidade civil, não vai ser nenhuma responsabilidade administrativa que vai tirar a dor que o senhor me causa, que o senhor me ocasionou”.

Tuíte homofóbico de Fakhoury. Foto: Reprodução