Apoie o DCM

De cada quatro famílias, três estão endividadas no Brasil de Bolsonaro

Bolsonaro
Bolsonaro – Foto: Reprodução

Sob Bolsonaro e com a pandemia, o desemprego se tornou a maior causa de dívidas dos brasileiros. Três em cada dez inadimplentes estão sem trabalho. É o que a ponta a pesquisa realizada pela Serasa.

O levantamento revela os motivos de endividamento no país nos últimos 12 meses. O estudo também mostra que a média das dívidas é de R$ 4 mil.

A pesquisa revela que a maioria das pessoas sente muita vergonha da dívida. Foi o que 88% dos entrevistados afirmaram. Ficar devendo também acaba prejudicando o trabalho para 76%, os relacionamentos familiares para 64%, com os parceiros para 62%, e a vida social de 84%.

Leia também:

1- Nunes Marques barra punição a promotor que investigou Gilmar Mendes

2- Governo ignora oferta de Butantan por novas doses da Coronavac

3- VÍDEO: Lula defende pontes com evangélicos em sessão de ‘Marighella’

Com Bolsonaro, empréstimo é a tendência

Solange é doméstica em Manaus e conta que na época em que precisou fazer uma cirurgia estava desempregada. “Resolvi pegar um empréstimo no banco, mas não consegui pagar até o final. Eu trabalho fazendo faxina e as pessoas estavam com medo da pandemia, então não tinha trabalho”, afirma.

Mas um feirão de negociação de dívidas, organizado pela Serasa, já permitiu que 2,7 milhões de brasileiros limpassem seus nomes. Matheus, que trabalha na instituição, conta que percebe na população uma grande vontade de pagar suas dívidas.

“Ninguém fica numa fila daquela porque quer, é porque precisa. Porque tem o orgulho próprio de querer pagar aquela dívida e recomeçar”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.