Apoie o DCM

Filha de Zé do Caixão denuncia Prevent Senior por atendimento irregular

O ator José Mojica
O ator José Mojica interpretando o personagem Zé do Caixão. Foto: Reprodução.

Liz Marins, filha do cineasta José Mojica, o Zé do Caixão, denunciou dois médicos da Prevent Senior pelo atendimento prestado ao pai durante a internação dias antes de morrer, aos 83 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

“A minha denúncia é contra dois médicos, um que tirou ele da semi-uti quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado, e mandou pro quarto e um médico que vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto, não deu o atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”, afirmou Liz em entrevista à GloboNews.

Questionado, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo afirmou que só apura as denúncias quando é formalmente acionado, o que não aconteceu no caso dos profissionais citados. O Conselho ainda alegou não poder fazer julgamentos sem antes ter informações detalhadas, como acesso ao prontuário do paciente. Com informações do G1.

Leia também:

1; Merkel alerta para nova onda de Covid-19 na Alemanha: “Pior que tudo que já vimos”

2; Rejeição de Bolsonaro é maior do que de Lula; veja números

3; Bolsonaro fica furioso com atitude de Moro: “Ele quer me copiar”

Prevent Senior nega

Em nota, a Prevent Senior negou as irregularidades e disse que “os prontuários do paciente demonstram que todos os investimentos possíveis foram realizados no tratamento do Sr. Mojica. Os detalhes dos prontuários não podem ser divulgados por razões legais, mas é possível afirmar que o paciente tinha uma série de comorbidades que agravaram seu quadro de saúde ao longo dos anos”.

A atuação da Prevent Senior durante a pandemia da Covid-19 se tornou um escândalo investigado no Congresso e em outras instâncias.

A empresa é investigada na CPI da Covid por conduta contra a ciência na pandemia. Pesam sobre ela denúncias de alteração de prontuários médicos para maquiar mortes por covid-19, realização de pesquisa médica sem consentimento de pacientes e distribuição de medicamentos para “tratamento precoce”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link