Apoie o DCM

Com Benzema e Mbappé, França vence a Espanha de virada e leva Nations League

Veja a Seleção da França
Seleção da França. (Reprodução/Twitter/Nations League)

França derrotou a Espanha de virada por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez o título da Nations League. Após começar o jogo levando gol, a seleção francesa se tornou campeã com Benzema, em um grande gol, e com Mbappé, em lance revisado pelo VAR.

LEIA MAIS:

1 – Superlive de domingo: Bolsonaro barrado em jogo por não se vacinar; Record usa espanhola de ultradireita contra Lula

2 – VÍDEO: Sem comprovante de vacina, Bolsonaro se revolta após ser barrado no jogo do Santos

3 – Record abre campanha contra Lula com jornalista da ultradireita espanhola especializada em fake news

É o segundo grande título da França nos últimos anos. Em 2018, a seleção francesa conquistou o título da Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia por 4 a 2 na grande final. Além disso, foi vice-campeã da Eurocopa de 2016 após perder a final em casa para Portugal por 1 a 0. O único resultado ruim foi na Eurocopa de 2020, quando caiu nas oitavas para a Suíça.

Como foi a vitória da França?

Primeiro tempo da decisão da Liga das Nações foi disputado e praticamente sem chances de perigo para os dois lados. A Espanha dominou a posse de bola, mas com apenas uma finalização em gol, enquanto a França apostou nos lançamentos longos e só chutou uma vez, com Benzema, que foi bloqueado pela defesa.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi muito agitado. A seleção francesa quase abriu o placar aos 18 minutos, mas Theo Hernández acertou o travessão. No lance seguinte, a Espanha, que seguiu com maior posse de bola, tirou o zero do placar. Oyarzabal recebeu belo passe de Busquets, ganhou de Upamecano e chutou cruzado para o fundo das redes.

Não deu nem tempo da seleção espanhola comemorar o primeiro gol e a França empatou a partida logo na sequência. Em rápida jogada, Pogba tocou para Mbappé, que encontrou Benzema. O centroavante dominou na entrada da área e finalizou no ângulo para marcar um golaço.

Gol de empate deu maior moral para a seleção francesa, que quase virou a partida em duas oportunidades. Aos 22, Mbappé recebeu passe de Theo Hernández e por muito pouco não marcou por cobertura. E aos 26, Mbappé ficou na cara do gol, mas finalizou mal e facilitou o trabalho de Unai Simón.

E de tanto insistir, a França marcou o gol do título aos 34 minutos. Theo Hernández deu nova assistência para Mbappé, que apareceu livre dentro da área. O camisa 10 teve muita calma, tirou Unai Simón da jogada e mandou para o fundo das redes. O lance foi confirmado depois de revisão do VAR.

Nos minutos finais, a seleção da Espanha foi toda para o ataque e quase empatou novamente. Aos 43, Lloris fez uma grande defesa em chute de Oyarzabal. E já nos acréscimos, o goleiro francês salvou mais uma vez na finalização de Pino.