Apoie o DCM

Gabriel Monteiro chora em reunião, mas investigação avança

Gabriel Monteiro
Mulheres denunciaram que foram estupradas por Gabriel Monteiro. Foto: Flávio Marroso/CMRJ

O processo contra o vereador Gabriel Monteiro (PSD) avançou na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A ação recebeu autorização da Mesa Diretora, que analisou o pedido de representação do Conselho de Ética sobre o caso envolvendo o parlamentar. Na terça-feira (05), o comando da Casa autorizou o prosseguimento do processo. Gabriel Monteiro se reuniu com alguns integrantes do Conselho de Ética e chorou. As informações são do jornal O Globo.

Agora, a ação segue para a Comissão de Justiça e Redação, que tem até cinco dias úteis para se manifestar. As acusações contra o ex-policial militar são de assédio, violação dos direitos de criança e uso indevido de servidores da Casa.

Caso o parecer da Comissão de Justiça e Redação seja favorável ou prosseguimento, o processo voltará ao Conselho de Ética. Lá, será feito um sorteio de quem será o relator do caso, que pode levar à cassação do mandato de Gabriel Monteiro.

Leia mais:

1. Lula fica estável e Bolsonaro cresce com saída de Moro, diz pesquisa Ipespe

2. Lira defende privatização da Petrobras e mudanças em Lei das Estatais

3. VÍDEO – Zambelli ameaça “pregar bala” em militantes petistas

Gabriel Monteiro chorou em reunião

O vereador do Rio de Janeiro chorou enquanto se reunia com parte dos integrantes do Conselho de Ética, na sala inglesa, anexa ao plenário da Câmara Municipal. Ele foi aconselhado a renunciar para tentar encerrar o processo, evitando que se tornasse inelegível.

No entanto, depois, o grupo de parlamentares se informou melhor sobre a Lei da Ficha Limpa, que estipula suspensão dos direitos políticos mesmo em casa de renúncia, em situações como a dele.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link