Indicado por Bolsonaro para o STF, André Mendonça é ignorado em evento de Gilmar Mendes

André Mendonça foi ignorado por Gilmar Mendes em evento. Indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele participou do primeiro dia do Fórum Jurídico de Lisboa. O magistrado é sócio da faculdade. A instituição reúne políticos, ministros de tribunais superiores e acadêmicos.
André estava isolado, conversando com poucas pessoas. Quem conversava com ele evitava perguntas sobre sua sabatina. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Leia também:
1 – Senador vai denunciar Bolsonaro em Haia por genocídio de Yanomamis
2 – MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil
3 – Presidente fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice
Bolsonaro aposta no enfraquecimento de Alcolumbre para marcar sabatina de Mendonça
Apesar de a indicação de André Mendonça estar parada há meses, Jair Bolsonaro ainda trabalha por ele. O presidente tem apostado no enfraquecimento de Davi Alcolumbre, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal. Ele trabalha nos bastidores para que a sabatina ocorra e pediu aos seus aliados que façam o mesmo.
O presidente quer retomar as conversas com senadores após a denúncia de “rachadinha” contra o senador. Bolsonaro formalizou a indicação em julho, após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello. Diante da resistência em pautar a votação, Bolsonaro já cogitou indicar outro nome e foi aconselhado a fazê-lo, mas ainda insiste em ter o “terrivelmente evangélico” na Corte.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link