Apoie o DCM

Indicado por Bolsonaro para o STF, André Mendonça é ignorado em evento de Gilmar Mendes

Gilmar Mendes e André Mendonça
Gilmar Mendes e André Mendonça. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

André Mendonça foi ignorado por Gilmar Mendes em evento. Indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele participou do primeiro dia do Fórum Jurídico de Lisboa. O magistrado é sócio da faculdade. A instituição reúne políticos, ministros de tribunais superiores e acadêmicos.

André estava isolado, conversando com poucas pessoas. Quem conversava com ele evitava perguntas sobre sua sabatina. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Leia também:

1 – Senador vai denunciar Bolsonaro em Haia por genocídio de Yanomamis

2 – MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil

3 – Presidente fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice

Bolsonaro aposta no enfraquecimento de Alcolumbre para marcar sabatina de Mendonça

Apesar de a indicação de André Mendonça estar parada há meses, Jair Bolsonaro ainda trabalha por ele. O presidente tem apostado no enfraquecimento de Davi Alcolumbre, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal. Ele trabalha nos bastidores para que a sabatina ocorra e pediu aos seus aliados que façam o mesmo.

O presidente quer retomar as conversas com senadores após a denúncia de “rachadinha” contra o senador. Bolsonaro formalizou a indicação em julho, após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello. Diante da resistência em pautar a votação, Bolsonaro já cogitou indicar outro nome e foi aconselhado a fazê-lo, mas ainda insiste em ter o “terrivelmente evangélico” na Corte.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link