Apoie o DCM

Glauber Braga afirma que mantém pré-candidatura à presidência em 2022

Veja o Glauber Braga
Glauber Braga. Foto: Wikimedia Commons

O deputado Glauber Braga, do PSOL, foi às redes sociais, neste sábado (11), dizer que não irá desistir de sua pré-candidatura à presidência em 2022.

“Há 7 meses, 20 organizações do PSOL anunciaram apoio à nossa pré-candidatura à presidência. Desde então muito aconteceu e alguns me perguntam se não deveria desistir. NÃO”, escreveu.

A candidatura de Braga vai na contramão do que defendem alguns setores do partido, que buscam apoiar o ex-presidente Lula (PT), melhor colocado para vencer as Jair Bolsonaro (PL) em 2022, como apontam pesquisas.

“Só vejo mais motivos a justificar a necessidade de candidatura da esquerda radical contra a extrema-direita”, concluiu Glauber.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Após decisão de Queiroga, Brasil é o país mais recomendado para não vacinados no Google

2- Bolsonaro toma decisão que pode atrapalhar PEC dos Precatórios

3- Bolsonaristas entram em pé de guerra: “Vou te dar um tiro na cara”

PSOL, de Glauber Braga, busca federação alternativa

Na sexta-feira (10), o presidente da legenda, Juliano Medeiros, anunciou que o PSOL abriu discussão para uma federação de partidos alternativa à que envolve PT e PSB.

Segundo ele, “a Executiva Nacional do PSOL decidiu abrir diálogos formais com PCdoB e Rede para avaliar a possibilidade de construção de uma federação partidária. Outras propostas de federação com partidos de esquerda serão apreciadas oportunamente pela Executiva Nacional”.

No entanto, PT, que vai lançar Lula, discute realizar uma federação partidária com o PSB, que cogita filiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para ser vice do ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.