Apoie o DCM

Governadores prometem reagir a Bolsonaro sobre preço de combustíveis

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Os governadores brasileiros, por meio do Fórum dos Governadores, se encontrarão, na quinta-feira (03), para discutir a criação de um fundo que ajude a estabilizar o preço dos combustíveis. A reunião será uma resposta à definição do governo federal de descartar a proposta do fundo e à decisão de Paulo Guedes em desonerar apenas o óleo diesel.

Leia mais:

1. Eleições: Governadores tentam afastar policiais de Bolsonaro

2. Tutora bolsonarista: Conheça a cientista política condenada por fake news contra Dilma

3. Guantánamo, 20 anos de horror. Por Baltasar Garzón

Os mandatários estaduais decidiram, também, prorrogar por mais 60 dias o congelamento do ICMS sobre combustíveis, para mostrar que a interferência desse imposto no preço é mínima.

Com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Moraes não aceita recurso de Bolsonaro e mantém depoimento

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, não reconheceu, nesta sexta-feira (28), o agravo apresentado pela AGU e manteve o depoimento de Bolsonaro à PF. Mais cedo, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, entrou com um agravo regimental no STF e alegou o direito de ausência do presidente no depoimento na superintendência da PF em Brasília.

Na decisão, Moraes diz que a AGU protocolou a petição defendendo a ausência de Bolsonaro sabendo que não estava de acordo com os termos da lei. Agora, o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, deverá decidir se levará o caso ao plenário. Bolsonaro era esperado na PF às 14h, mas não compareceu.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link