Apoie o DCM

Membros do governo Bolsonaro estão felizes com a candidatura de Moro

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sérgio Moro. Foto: Sérgio Lima/AFP
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sergio Moro. Foto: Sérgio Lima/AFP

Apesar das críticas de Jair Bolsonaro à possível candidatura de Sergio Moro, alguns aliados se mostram entusiasmados. Integrantes da alta cúpula do governo, incluindo ministros, ficaram felizes em saber que o ex-juiz aparece com dois dígitos em algumas pesquisas.

Eles acreditam que Moro precisa aprender a ser mais maleável e político em suas conversas. A avaliação é de que ele tem um “único caminho” para ser viável como candidato: defender “seu legado, hoje atacado tanto por Lula quanto por Bolsonaro”.

Outro ponto ressaltado pelos auxiliares é o de que ele teria poder para cessar o controle que o Centrão exerce sobre o governo. A informação é da coluna de Bela Megale no Globo.

Na última quarta (27), Bolsonaro falou abertamente sobre o assunto. Ele diz que seu ex-ministro da Justiça terá dificuldades no cargo por não ter experiência política. “Fico imaginando como é que ele vai negociar com o parlamento, conversar. Está lá o Parlamento. Você tem que conversar com os caras, pô. Quem são esses caras? Esses caras têm poder, foram escolhidos pelo povo”.

“É muito fácil, ele viveu 23 anos na magistratura, ele dá uma sentença, cumpra-se. Decisão judicial não se discute. Quando você vai para a política, vê que não é assim”, disse o presidente.

Leia também:

1 – Guedes é criticado por ministros após chamar Marcos Pontes de “burro”

2 – Apoiadora de Bolsonaro ameaça estrangeira nas ruas de Roma

3 – Após fracassos, PF e MP escondem nome da Lava Jato em operações

Moro deve se filiar ao Podemos neste mês

Sergio Moro deve se filiar ao Podemos ainda neste mês, no próximo dia 10. Integrantes do partido foram avisados que o evento de filiação deve ocorrer em Brasília. A sigla ficou conhecida por ser apoiadora da Lava Jato.

O ex-juiz não sabe se vai concorrer à Presidência ou ao Senado Federal.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.