Grupo de Bolsonaro não acredita na vitória de Castro no Rio

Foto: Reprodução/Diário do Rio
Deputados bolsonaristas dizem que Cláudio Castro (PL), atual governador do Rio de Janeiro, não tem capacidade de governar e nem “jogo de cintura”. Os participantes do partido do presidente Jair Bolsonaro afirmaram ainda que ele “só será reeleito se for para o segundo turno contra Marcelo Freixo”. Freixo é pré-candidato pelo Partido Socialista Brasileiro e líder das pesquisas.
Cláudio é o candidato favorito de Bolsonaro pela concorrência ao poder do estado, e mesmo com o favoritismo do governante ele segue recebendo alfinetadas dos colegas de sigla. Com a aliança do presidente no final do ano passado ao Partido Liberal, a sua escolha já havia ficado clara.
O governador até o momento não realizou declarações sobre as falas dos seus companheiros. Outros partidos aliados também demonstraram descontentamento com Cláudio. É o caso do União Brasil, que se uniu a base do governo por conta de inúmeros cargos como promessa. O momento é bem incerto para as alianças já obtidas.
Leia mais:
1 – Caso Mamãe Falei: Jean Wyllys chama Bolsonaro de “canalha” e “hipócrita”
2 – Governo Bolsonaro quer manter amizade com Putin
3 – VÍDEO – Bolsonaro chama áudio de Mamãe Falei de “repugnante”. Pode rir
Bolsonaro e as eleições de 2022
Os desencontros dentro do Partido Liberal podem ser usados como reflexos de uma campanha quem tem muitos rumos e muitas polêmicas. Com uma política externa bastante criticada, o governo de Bolsonaro até o momento não conseguiu se posicionar sobre o conflito Rússia e Ucrânia.
Ciente das sucessivas quedas e erros, o presidente declarou no mês passado sobre as eleições: “vai acontecer algo que vai nos salvar”. O governante aposta ainda em “acontecimentos” que poderão mudar o rumo das pesquisas e ajudar a sua reeleição. Ainda em complemento as suas falas, ele voltou a declarar: “muita coisa vai acontecer até a eleição”. Em nenhum momento ele explicou ou esclareceu o que seriam esses acontecimentos.