Caso Mamãe Falei: Jean Wyllys chama Bolsonaro de “canalha” e “hipócrita”

Atualizado em 6 de março de 2022 às 21:00
Jean Wyllys, Jornalista, doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona. Ele criticou o Mamãe Falei
Jean Wyllys, Jornalista, doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona faz críticas a posicionamento de Bolsonaro a respeito dos áudios de Arthur do Val
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Na tarde deste domingo (6), Jean Wyllys, ex-deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, postou em seu Twitter um registro da fala do presidente Bolsonaro (PL), sobre os áudio de Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, seguido de uma crítica a postura do governante.

“Canalha hipócrita! Sua violência contra mulheres e gays vai além das frases. E ele nunca se esforçou para escondê-la, ao contrário”, disse o ex-deputado ao se referir a declaração de Bolsonaro e citar indiretamente casos onde Jair teve atitudes e falas semelhantes.

Além de Wyllys, muitos internautas tem visto como hipócrita a postura do presidente. Em resposta a postagem de Jean, pessoas relembraram casos como o de Maria do Rosário, no qual Bolsonaro proferiu expressões de baixo calão contra a deputada.

Leia mais: 

1 – Movimento entra com pedido de cassação de Mamãe Falei na Alesp

2 – Sindicalistas se unem e pedem cassação do Mamãe Falei

3 – VÍDEO – Bolsonaro chama áudio de Mamãe Falei de “repugnante”. Pode rir

Caso Mamãe Falei

Após um momento de silêncio e falta de declarações por parte de Arthur do Val e do MBL, o acusado pelo compartilhamento dos áudios foi à público e assumiu a responsabilidade sobre o conteúdo. Para muitos especialista, as declaração de Mamãe Falei e o tom que foi usado, deixou suas palavras apenas na exposição do seu erro, e nada de retratação.

Inúmeros grupos e movimentos têm feito pedidos para cassação do mandato deputado. O próprio partido de Arthur entrou com abertura de processo disciplinar contra o mesmo. Também em meio as movimentações, quinze deputados de São Paulo enviaram representações para o Conselho de Alesp.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link