Apoie o DCM

Guedes diz que parou de ler o noticiário por críticas ao governo Bolsonaro: “Dá um desânimo”

Veja o Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Carl de Souza/AFP

Nesta quinta-feira (02), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que fica “desanimado” com as críticas dirigidas ao governo Bolsonaro. Para ele, há dois “Brasis”. Um país dos “críticos”, afirmou, e outro do governo. A afirmação foi dada durante evento organizado pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.

“Eu não leio muito, porque se eu ficar lendo muito dá um desânimo. Tem dois Brasis. Tem o Brasil dos críticos e tem o Brasil do governo”, afirmou Guedes. O ministro então falou o que considera o país do governo Jair Bolsonaro.

“O Brasil do governo criou 3,5 milhões de empregos, está aumentando a taxa de investimento, que está chegando a 20% do PIB, tem R$ 700 bilhões de compromissos de investimentos para os próximos anos. Já o Brasil dos críticos é fome, está dando tudo errado, o desequilíbrio fiscal é incorrigível. Então eu fui economizando na leitura dos jornais”,  comparou o ministro.

Leia também:

1- Caso JBS: Fachin arquiva inquérito contra Eduardo Braga e Vital do Rêgo

2- Em fúria, Bolsonaro detona Moro: “Palhaço, sem caráter”

3- Lula dá razão para Mano Brown: “O lugar do PT é na periferia”

Guedes reclama de críticas por descontrole das contas públicas

O ministro tem se queixado em diversos discursos das críticas feitas à equipe econômica. Uma das rechaçadas por ele é sobre o descontrole das contas públicas. Guedes conta que o rombo saiu de 10% do PIB em 2020, durante o auge da pandemia de Covid-19, para 0,5% neste ano.

“Dizer que há um descontrole fiscal é uma narrativa política, ela não procede”, afirma, citando também que o governo conseguiu aprovar a reforma da Previdência, desinvestiu recursos do BNDES e atraiu investimentos privados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.