Apoie o DCM

Técnicos responsáveis pelo orçamento de 2022 vão abandonar Guedes

Ver a imagem de origem Paulo Guedes
Paulo Guedes vai perder profissionais que atuam no seu ministério

Paulo Guedes terá que lidar com a troca de dois nomes na engrenagem do Ministério da Economia. Luiz Guilherme Pinto Henriques, subsecretário de assuntos fiscais da Secretaria de Orçamento Federal e Marcio Luiz Albuquerque Oliveira, subsecretário de gestão orçamentária, já entregaram seus pedidos de exoneração. A expectativa é de que a saída deles seja oficializada no Diário Oficial nos próximos dias.

Os dois participavam ativamente da elaboração do orçamento deste ano, inclusive nas negociações com parlamentares. De acordo com interlocutores, os dois estavam cansados dessa batalha, e que muitas delas eram perdidas.

Os pedidos de exoneração foram entregues no mês passado. Henriques está de férias e não volta para a função. De acordo com ele, os motivos são pessoais. Ele vai se licenciar para fazer mestrado.

Já Oliveira abdicou do cargo de chefia, mas seguirá nos quadros do ministério. Outro funcionário de carreira da Economia, Fábio Pontes, ocupará a vaga de Henriques e já está em processo de transição.

Leia mais

1-Eduardo Bolsonaro ataca Weintraub e mostra que os bolsonaristas estão rachados em 2022

2-Reinaldo Azevedo diz que petistas que atacam Alckmin “fazem um favor” a Lula

3-Escolha de Carlos como coordenador de Bolsonaro racha família

Mais pessoas abandonando Guedes

A saída deles se soma à de outros três quadros técnicos que deixaram suas funções nesta semana: Cristiano Heckert, o secretário de Gestão; Gustavo Souza; o secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento e Mauro Bogéa, o diretor de programa da Receita Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link