Guedes reclama de pedidos de aumento de servidores após dar reajuste à policiais

Após ceder à pressão do presidente Jair Bolsonaro para o reajuste dos salários de policiais federais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou, nesta sexta-feira (17), de Estados, municípios e servidores públicos querendo aumentos.
“Mal nos levantamos, está cheio de Estados, municípios e categorias pedindo dinheiro de novo. Estamos recuperando o emprego, com salários um pouco mais baixos, pois a economia não retomou vigor. Se todos tiverem esses aumentos, será uma desonra com as novas gerações”, afirmou Guedes.
Leia também:
1- AO VIVO: 5º Congresso da Juventude do PT, com Lula e Dilma
2- PDT ensaia aproximação com PT após Datafolha
Guedes fala sobre compromisso político de não elevar gastos com salários
Em balanço de fim de ano, Guedes falou que havia um compromisso com os políticos de não elevar os gastos com salários enquanto houvesse pandemia e o Brasil não estivesse completamente recuperado da crise econômica.
“Nesse dia 31 de dezembro agora vamos saber se esse compromisso é renovado”, afirmou. A declaração foi durante entrevista à imprensa, no Ministério da Economia, em Brasília.
Em tom de ironia, o ministro disse que o governo Jair Bolsonaro entregou vacinas aos Estados e municípios. Agora, quer o dinheiro de volta para pagar a dívida feita pela União para bancar os curtos da pandemia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link