Apoie o DCM

Haddad e Márcio França fazem acordo para a disputa pelo governo de SP

marcio franca haddad
Márcio França e Haddad – Reprodução

Nesta semana, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador paulista Márcio França (PSB) fecharam um acordo para a disputa ao governo de São Paulo em 2022.

O pacto dos cavalheiros prevê que aquele que estiver pontuando melhor nas pesquisas de intenção de voto sairá como candidato. O outro disputará a única vaga do Estado aberta no Senado, e seu partido também ficaria com a candidatura a vice-governador.

Se a cabeça de chapa ficar com o PT, o nome favorito para a vice é o de Jonas Donizette (PSB), ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Campinas (SP). Com informações do Poder 360.

Leia também:

1; ‘Malafaia Fake’ põe calor no bolsonarismo ao promover denunciação em massa contra o governo

2; Visto como relapso na Espanha, Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

3; Dono da Itapemirim abre empresa de R$ 6 bilhões em meio a pedido de falência

Condições para união de Haddad e França

Haddad e França estão por trás da recente aproximação entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido). O arranjo para a chapa em São Paulo depende do acordo entre eles. A dobradinha não está fechada, mas está bem encaminhada.

No mesmo contexto do acerto na corrida pelo Palácio do Planalto, a outra condição para Haddad e França estarem juntos na chapa paulista é PT e PSB se unirem em uma federação.

No momento, o acordo levaria a candidatura de Haddad, segundo o Datafolha, que mostra o petista em segundo lugar na pesquisa de intenção de voto, perdendo somente para Alckmin, que deve acertar acordo com Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link