Herói do Cruzeiro, Fábio é aposentado à revelia por Ronaldo Fenômeno e reclama nas redes
O goleiro queria atingir o marco de 1000 jogos pelo time, e também queria contribuir com o retorno do time na série A do Campeonato Brasileiro.
Ele tentou fazer um acordo de um ano inteiro, como havia sido combinado na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Mesmo concordando com o salário, não foi possível dentro do planejamento econômico. Em seu comunicado nas redes sociais, Fábio disse:
“A renovação do meu contrato foi acertada com o Clube, através do Presidente Sergio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados. Mas essa nova administração não me deu mais essa opção. “
“A SAF do Cruzeiro quer encerrar a minha carreira imediatamente mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro”
Fábio chegou ao cruzeiro em 2005, e disputou mais jogos que qualquer um na história do Clube. Com ele no time, a Celeste conquistou dois campeonatos brasileiros ( 2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
Leia mais
1-Negacionista Jainaina diz se sentir “na Inquisição”: “Que crime eu incitei?”
2-Dados de médicos são vazados para negacionistas e compartilhados por Bia Kicis
O melhor jogador da história do Cruzeiro
Fábio é muito querido pela torcida do time, e por grande parte é considerado o melhor jogador da história do cruzeiro graças á identificação construída desde 2005. Sua primeira passagem no time foi nos anos 2000, sendo reserva de André, aos 19 anos.
A torcida se revoltou, se irritaram com o tratamento dado pela equipe de Ronaldo a Fábio. Nas redes socias, milhares de homenagens e mensagens foram feitas ao jogador