Apoie o DCM

Igreja de Edir Macedo quer convencer fiéis de que não é possível ser cristão e de esquerda

Unidade da Universal no DF
Igreja Universal do Reino de Deus no DF. Foto: Divulgação

A Igreja de Edir Macedo, chamada “Universal do Reino de Deus”, publicou no seu site nesta segunda-feira (24) um texto desconexo que tenta afirmar que ser cristão e de esquerda é “impossível”.

A publicação é conveniente aos interesses políticos de Macedo, próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará as eleições de outubro contra o ex-presidente Lula (PT).

Leia mais:

1. Eduardo Bolsonaro é afastado de campanha do pai pela reeleição; saiba motivo

2. Saiba o que é Open Health: A nova tentativa de privatização da Saúde

3. Alckmin diz a Haddad que vai batalhar por sua vitória em SP

“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, diz o texto, em citação atribuída ao bispo Renato Cardoso.

Outra passagem tenta falar sobre o marxismo: “Tem por princípio filosófico o materialismo dialético que, antes de tudo, nega a existência de Deus”.

Além disso, em outro trecho, o texto fala sobre citações da Bíblia em que o lado direito é mais valorizado do que o esquerdo: “Outra confirmação do que diz o Salvador está em Eclesiastes 10.2: ‘O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda'”, diz.

Com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Bolsonaro sofre ameaça do Centrão após pressão de ala ideológica

O presidente Jair Bolsonaro vem sendo esmagado pela ala ideológica do governo e pelo Centrão. A guerra consiste em cancelar ou não a vacinação infantil contra Covid-19.

Segundo apurou o DCM, a ala ideológica do Bolsonaro pressionou o mandatário a interromper a imunização de crianças. Pessoas próximas ao presidente queriam barrar a distribuição de doses do Ministério da Saúde.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link