Irrelevância do PSDB, com fiasco das prévias e tudo, se reflete nas buscas do Google

Foto: Sérgio Lima
Os fracassos recentes do PSDB estão se refletindo nas pesquisas sobre o partido no Google.
Leia mais:
1 – Depois de turnê na Europa, Lula deve viajar aos EUA
2 – Em evento bolsonarista, Aldo Rebelo reclama de linguagem neutra
3 – Ex-BBB acusa Ratinho de trair esposa: “Leva umas e outras e se tranca no camarim”
Quem utiliza a internet não tem se interessado pela movimentação da legenda para escolher seu candidato à Presidência em 2022.
Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora o volume de pesquisas por um termo, a época em que houve mais buscas pelo partido foi outubro de 2006, quando Lula disputou a Presidência com Geraldo Alckmin.
Hoje, a quantidade de pesquisas equivale a apenas 4% do visto àquela altura.
Com informações do colunista Ancelmo Gois.
Dias turbulentos no PSDB
O PSDB vive dias turbulentos. As prévias do partido deveriam ter ocorrido na manhã deste domingo (21). Entretanto, há confusão e baixaria na disputa entre João Doria e Eduardo Leite. A plataforma que registra os votos apresentou falhas durante o dia inteiro e gerou um imbróglio.
A votação também foi encerrada nas urnas eletrônicas. O partido informou que uma nova data será definida para a reabertura do processo de votação para os filiados que não conseguiram votar.
O fiasco das prévias, porém, colocou um desafio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite: vencer a disputa com Doria é o seu único caminho possível.
Uma derrota a esta altura do campeonato pode levar a um descrédito tão grande que nem a prefeitura de Pelotas caberá mais no currículo do gaúcho.