Apoie o DCM

Com Jefferson radical e preso, PTB deve ter debandada geral

Roberto Jefferson, o soldado contra as conspirações. Foto: Reprodução

A prisão de Roberto Jefferson e sua ligação com Bolsonaro deixaram deputados do PTB insatisfeitos. A legenda tem 10 parlamentares e seis sinalizaram que pretendem deixá-la antes das eleições de 2022.

Segundo informações do site Valor, a deputada Luísa Canziani (PTB) acionou o TSE e pediu a desfiliação por justa causa. A argumentação dela é para não perder o cargo, já que o mandato é do partido.

Já os outros devem aguardar a janela partidária, que duram 30 dias para que os parlamentares possam trocar de sigla. Essa ação serve para que eles não percam o mandato por infidelidade.

1 – Fachin dá 48h para PF explicar inquérito contra CPI da Covid

2 – Auditor do TCU, criador da ‘planilha paralela’, desmente Bolsonaro sobre mortes: “Total irresponsabilidade”

3 – Aras pede que STF permita Orçamento Secreto de Bolsonaro

Radicalização de Roberto Jefferson incomoda deputados

A decisão de sair do PTB dos deputados surgiu antes da prisão de Roberto Jefferson. Muitos estão insatisfeitos com a radicalização do líder da legenda contra o STF. O político é aliado de Bolsonaro.

Roberto foi preso nesta sexta (13) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Jefferson foi incluído no inquérito das “milícias digitais”. Há poucas semanas, ele apareceu em um vídeo com armas na mão. Na ocasião, ele atacou a Suprema Corte.