Apoie o DCM

YouTube remove live de Bolsonaro com fake news do canal da Jovem Pan

Vídeo foi removido do canal da Jovem Pan por "violar as diretrizes da comunidade do YouTube"
Live de Jair Bolsonaro foi excluída do canal nesta terça (26). Foto: Reprodução

O YouTube removeu a live de Jair Bolsonaro da última quinta (21) do canal da Jovem Pan. Na transmissão, o presidente espalhou fake news sobre a vacina. Ele relacionou o imunizante contra Covid-19 a AIDS.

O conteúdo foi retirado do ar nesta terça (26), um dia depois de ser removido do próprio canal do presidente. O vídeo era uma retransmissão da live semanal do presidente e tinha o título: “LIVE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO”.

Segundo mensagem que aparece no link em que antes estava hospedada a transmissão, o canal violou as regras da plataforma. “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”, diz o YouTube.

Leia também:

1 – Relação de Bolsonaro com Centrão está por um fio

2 – O que diz a carta do pastor que enganou multidão sobre ressuscitar no 3º dia

3 – Carrefour: Gerente que humilhou vendedor é afastada

YouTube mantém fake news da Jovem Pan no ar

Apesar de remover a retransmissão do presidente do canal da Jovem Pan, o YouTube mantém outro vídeo sobre o mesmo tema no ar. A comentarista Zoe Martinez disseminou a mesma notícia falsa no programa “Morning Show” na edição desta segunda (25). O programa segue disponível, na íntegra, na plataforma.

Segundo a blogueira cubana, “ele não tirou essa informação da cabeça dele, ele tirou de um jornal” e cita a revista Exame. Entretanto, trecho de sua live mostra que a fonte da desinformação é um veículo chamado “Before It’s News”, site conhecido por propagar fake news.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.