YouTube remove live de Bolsonaro com fake news do canal da Jovem Pan

O YouTube removeu a live de Jair Bolsonaro da última quinta (21) do canal da Jovem Pan. Na transmissão, o presidente espalhou fake news sobre a vacina. Ele relacionou o imunizante contra Covid-19 a AIDS.
O conteúdo foi retirado do ar nesta terça (26), um dia depois de ser removido do próprio canal do presidente. O vídeo era uma retransmissão da live semanal do presidente e tinha o título: “LIVE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO”.
Segundo mensagem que aparece no link em que antes estava hospedada a transmissão, o canal violou as regras da plataforma. “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”, diz o YouTube.
Leia também:
1 – Relação de Bolsonaro com Centrão está por um fio
2 – O que diz a carta do pastor que enganou multidão sobre ressuscitar no 3º dia
3 – Carrefour: Gerente que humilhou vendedor é afastada
YouTube mantém fake news da Jovem Pan no ar
Apesar de remover a retransmissão do presidente do canal da Jovem Pan, o YouTube mantém outro vídeo sobre o mesmo tema no ar. A comentarista Zoe Martinez disseminou a mesma notícia falsa no programa “Morning Show” na edição desta segunda (25). O programa segue disponível, na íntegra, na plataforma.
Segundo a blogueira cubana, “ele não tirou essa informação da cabeça dele, ele tirou de um jornal” e cita a revista Exame. Entretanto, trecho de sua live mostra que a fonte da desinformação é um veículo chamado “Before It’s News”, site conhecido por propagar fake news.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.