“Além de Judas, é um covarde”: Malafaia parte para cima de Moro
Em uma live do canal ConservaTalk. o pastor Silas Malafaia foi convidado na segunda (17) e fez ataques ao ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos). Fez isso diante de bolsonaristas extremistas. Malafaia estava ao lado dos ex-ministros Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).
LEIA MAIS:
1 – Dallagnol chamou de “bando de imbecis” os críticos da operação que levou reitor ao suicídio
2 – Rede e PSOL avançam em criação de federação
3 – PT tenta atrair Boulos para chapa de Haddad em SP, mas PSOL resiste
O que disse Malafaia na live que atacou Moro?
Falando das pautas de costumes conservadores, o pastor elencou Moro como um dos alvos. Ele que é ex-ministro da Justiça e atual pré-candidato à presidência da República pelo Podemos. Salles citou que circula na internet a informação de que Weintraub estaria “se preparando para pular para o barco do Moro”.
Ex-ministro da Educação negou a informação: “Papo de maluco, fico até ofendido”, disse. De acordo com todos eles, Moro é um oportunista e não é conservador.
O pastor chamou o ex-juiz de “Judas” e “traíra”. Citou duas situações para justificar a sua opinião. Uma delas foi o fato de Moro ter se calado diante das medidas de restrição colocadas em prática no começo da pandemia de Covid-19 por governadores e prefeitos.
De acordo com ele, Moro é “Judas” porque não se pronunciou quando policiais tentaram travar trabalhadores informais que vendiam seus produtos nas ruas. “Além de Judas, [Moro] é um covarde, porque esperou um momento difícil de [Jair] Bolsonaro para tentar sair em glória e se ferrou”, se referindo à conturbada saída do ex-ministro da Justiça do governo.
Ainda segundo o pastor, Moro já o procurou para uma conversa, mas ele se recusou. “Eu não falo com um cara que era ministro da Justiça e não deu um pitaco, uma palavra da covardia de governadores e prefeitos contra o povo pobre vendendo laranja, limão para viver. E esse caboclo ficou calado. Então, é um covarde que não merece a consideração do povo brasileiro”.